Norges Bank reduz na EDP e fica abaixo do limiar dos 5%
O Norges Bank “reduziu a sua participação para 4,95% do capital social e dos respetivos direitos de voto da EDP, tendo tal operação sido realizada no dia 09 de abril de 2024".
O Norges Bank reduziu a participação na EDP e ficou abaixo do limiar dos 5%, segundo um comunicado, publicado esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a nota, o Norges Bank “reduziu a sua participação para 4,95% do capital social e dos respetivos direitos de voto da EDP, tendo tal operação sido realizada no dia 09 de abril de 2024”. Antes disso, a entidade detinha uma posição de 5,02% no capital social e direitos de voto na EDP. A EDP fechou esta quarta a cair 1,46% na bolsa de Lisboa, para 3,50 euros.
Os acionistas da EDP reuniram-se esta quarta-feira em assembleia-geral para deliberar sobre o novo Conselho Geral e de Supervisão, liderado por António Lobo Xavier, e a eleição do Conselho de Administração Executivo, para o mandato entre 2024 e 2026.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Norges Bank reduz na EDP e fica abaixo do limiar dos 5%
{{ noCommentsLabel }}