Só sete mil prestações da casa foram congeladas. Anterior Governo previa até um milhão de famílias abrangidas pela medida
Entre os maiores bancos portugueses, a medida extraordinária teve "menor expressão" na Caixa Geral de Depósitos. Já o Santander foi o banco que registou o maior volume de pedidos.
Em cinco meses foram feitos apenas 7.059 pedidos de congelamento de prestações de casa nos maiores bancos portugueses – Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander Portugal e Novo Banco, avança o Jornal de Negócios. O anterior Governo estimava que fossem abrangidas entre 900 mil e um milhão de famílias por esta medida, mas o número de pedidos que avançou para a fixação foi muito inferior.
Desde novembro que está em vigor uma medida extraordinária que permite, a quem decida aderir, escolher trocar, durante um período máximo de dois anos, a taxa variável pela Euribor a seis meses com um desconto de 30%.
Entre os maiores bancos portugueses, a medida extraordinária teve “menor expressão” na Caixa Geral de Depósitos, apesar de ter uma maior quota de mercado no crédito à habitação em Portugal, cerca de 24% do total. Já o Santander foi o banco que registou o maior volume de pedidos, tendo sido feitos entre novembro e março 12.997 pedidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Só sete mil prestações da casa foram congeladas. Anterior Governo previa até um milhão de famílias abrangidas pela medida
{{ noCommentsLabel }}