Jerónimo Martins paga dividendo de 65,5 cêntimos a 15 de maio
A dona do Pingo Doce aprovou em Assembleia Geral a distribuição de 411,6 milhões de euros em dividendos. Ações descontam dividendo a 13 de maio.
A Jerónimo Martins vai pagar um dividendo bruto de 65,5 cêntimos por ação no próximo dia 15 de maio. As ações passam a negociar sem direito ao recebimento desta remuneração no dia 13 de maio, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os acionistas da retalhista controlada pela família Soares dos Santos aprovaram esta quinta-feira em Assembleia Geral a distribuição de 411,6 milhões de euros em dividendos, ou 65,5 cêntimos por ação. Este valor representa representa um payout de cerca de 50% dos resultados consolidados ordinários (ou cerca de 54% dos resultados líquidos consolidados), quando excluídos os efeitos da aplicação da IFRS16.
“O pagamento do dividendo ocorrerá no próximo dia 15 de maio de 2024, passando as ações a ser transacionadas sem direito ao mesmo 2 dias úteis antes dessa data, ou seja, no dia 13 de maio de 2024″, adianta a empresa em comunicado.
A Jerónimo Martins divulgou um resultado líquido de 756 milhões de euros, em 2023, no passado dia 6 de março, o que representa um aumento de 28,2% face aos lucros apresentados um ano antes.
Além da aprovação de distribuição de dividendos, a AG de acionistas realizada esta quinta-feira aprovou ainda a alteração aos estatutos para possibilitar a transferência de recursos para a nova Fundação do grupo que detém o Pingo Doce.
A Fundação criada pelo grupo tem uma dotação inicial de 40 milhões de euros. A empresa pretende passar a canalizar parte dos lucros para esta fundação, que vai incidir em áreas como saúde, erradicação da pobreza e formação profissional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jerónimo Martins paga dividendo de 65,5 cêntimos a 15 de maio
{{ noCommentsLabel }}