Acionistas do Montepio aprovam distribuição de 6 milhões em dividendos
O Banco Montepio vai pagar o primeiro dividendo à mutualista em dez anos.
Os acionistas do Montepio aprovaram, em assembleia-geral (AG), uma distribuição de seis milhões de euros a título de dividendos, os primeiros numa década, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No documento, “a Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. informa que se realizou no passado dia 30 de abril de 2024” a sua assembleia-geral (AG) anual com “a presença dos acionistas titulares de 99,994% do respetivo capital social”.
Os detentores de títulos do Montepio aprovaram assim uma proposta para a afetação de resultados do exercício de 2023, que passa por “cobertura de desvios atuariais relacionados com o fundo de pensões”, com 76.649.473,12 euros e resultados transitados, no valor de 13.240.756,11 euros.
Para reforço da reserva legal foram alocados 10.654.469,92 euros e para distribuição de dividendos 6.000.000 euros, adiantou. A AG aprovou ainda o relatório de gestão e contas do exercício de 2023, da atividade individual e consolidada do banco.
O Banco Montepio registou lucros de 32,1 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 9,1% em relação ao período homólogo, adiantou a instituição, em comunicado divulgado em 29 de abril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acionistas do Montepio aprovam distribuição de 6 milhões em dividendos
{{ noCommentsLabel }}