Lucros da Real Vida sobem para 10,4 milhões de euros em 2023
A receita processada da seguradora cresceu 29%, a produção nova nos produtos de Risco Vida e Não Vida 17%. Já a margem de solvência da companhia "é hoje de 265%".
A Real Vida Seguros anunciou esta quarta-feira os resultados líquidos de 10,441 milhões de euros em 2023, que compara com 10,356 milhões registados em 2022, com a companhia a salientar que superou os objetivos definidos para o ano passado.
De acordo com o relatório de contas relativo ao ano passado, a Real Vida Seguros encerrou o ano de 2023 com um volume de receita processada de 188 milhões de euros.
“Além da evolução muito positiva da receita processada, que cresceu 29%, e da produção nova nos produtos de Risco Vida e Não Vida que cresceu 17%, importa também destacar a margem de solvência da companhia que é hoje de 265%, o que representa um forte crescimento comparativamente com o ano de 2022″, refere a companhia em comunicado.
Apesar de 2023 ter sido um ano caracterizado “por um cenário macroeconómico desafiador, resultante da volatilidade dos mercados financeiros, e potenciado pela instabilidade geopolítica, a Real Vida Seguros conseguiu superar os objetivos definidos para o ano de 2023”.
A empresa destaca que, em paralelo, foi deliberado o aumento do Capital Social da Seguradora de 16,5 milhões de euros para 20 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Real Vida sobem para 10,4 milhões de euros em 2023
{{ noCommentsLabel }}