Mota-Engil ganha novas obras de mais de 350 ME na América Latina
A construtora portuguesa acumula cerca de 420 milhões de euros de novos contratos angariados este ano no Peru, um dos principais mercados do grupo.
A Mota-Engil anunciou esta quinta-feira ao mercado ter celebrado novos contratos na América Latina, nomeadamente no Peru, num valor superior a 350 milhões de euros.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo português de construção e engenharia avança que a Mota-Engil Peru celebrou dois novos contratos com o Estado peruano no valor de cerca de 150 milhões de euros cada um.
“Um dos contratos está relacionado com a construção de uma ponte rodoviária na província de San Martin, com um prazo de execução de 36 meses, sendo o segundo contrato relativo ao serviço de manutenção de uma rede viária na província de Juliaca – Puno com uma extensão total de 450 quilómetros, tendo uma duração prevista de 60 meses“, detalha.
Com estes contratos, a Mota-Engil acumula cerca de 420 milhões de euros de novos contratos angariados este ano no Peru, destacado como “um dos seus mercados core [principais]”.
Adicionalmente, a Mota-Engil diz ter angariado diversos novos contratos de infraestruturas na região que totalizam 200 milhões de euros, reforçando a sua presença na América Latina, um “mercado estratégico” para o grupo, que ali detinha em março uma carteira de encomendas de 4.200 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil ganha novas obras de mais de 350 ME na América Latina
{{ noCommentsLabel }}