PLMJ assessora Galp na venda de ativos upstream em Moçambique

A equipa da PLMJ envolvida na operação foi liderada por Diogo Perestrelo, sócio e co-coordenador de Corporate M&A. Este negócio permitirá à GALP um encaixe de cerca de 650 milhões de dólares.

A PLMJ assessorou a Galp na negociação e assinatura de um acordo de venda indireta da sua participação de 10% na concessão de exploração da área 4 da bacia do Rovuma, na região norte de Moçambique, à Abu Dhabi National Oil Company, empresa petrolífera dos Emirados Árabes Unidos.

A equipa da PLMJ envolvida na operação foi liderada por Diogo Perestrelo, sócio e co-coordenador de Corporate M&A, e contou com o consultor sénio Rúben Brigolas, o associado coordenador Nuno Serrão Faria, a associada sénior Rita Pereira Jardim e ainda o associado sénior de Bancário e Financeiro Nuno Morgado Pereira.

“O fecho desta transação, comunicada na passada semana à CMVM, está sujeito à obtenção de aprovações regulatórias e permitirá à Galp um encaixe de cerca de 650 milhões de dólares, estando ainda previstos pagamentos contingentes adicionais de 500 milhões de dólares“, referiu o escritório em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Galp na venda de ativos upstream em Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião