Caixa entrega dividendo de 525 milhões ao Estado no próximo dia 12
Depois dos lucros históricos de 1,3 mil milhões de euros em 2023, o banco público prepara-se para entregar um cheque chorudo de 525 milhões de euros ao ministro das Finanças, Miranda Sarmento.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai pagar o dividendo de 524,7 milhões de euros ao acionista Estado no próximo dia 12 de junho, informou o banco público num comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O dividendo diz respeito ao exercício de 2023, que fechou com um resultado histórico de 1.291 milhões de euros, mais 53% em relação a 2022 e que foi impulsionado pela subida das taxas de juro.
Na conferência de apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2024, o presidente da Caixa, Paulo Macedo, anunciou a intenção de entregar mais 300 milhões de euros ao acionista com o objetivo de reembolsar por completo os 2.500 milhões de euros que o Estado injetou em 2017 no processo de recapitalização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa entrega dividendo de 525 milhões ao Estado no próximo dia 12
{{ noCommentsLabel }}