“No final deste ano, Portugal terá 4 milhões de seguros de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), José Galamba de Oliveira, considera que a razão está na aceleração do ritmo de crescimento registado desde o período pós-pandémico.

O presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), José Galamba de Oliveira, prevê que “no final deste ano, Portugal terá 4 milhões de seguros de saúde”, afirmara-o na IV Cimeira Ibérica de Hospitais Privados.

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), prevê que até ao final do ano o número de beneficiários de seguro de saúde em Portugal alcance os 4 milhões.Hugo Amaral/ECO

O representante das seguradoras portuguesas nota que o ritmo de crescimento acelerou no pós-pandemia. Por isso, mantendo-se os ritmos atuais de crescimento, acredita que quatro milhões de pessoas irão usufruir de seguro de saúde, segundo indicou a APS ao ECOseguros.

Entre 2010 e 2020 o número de beneficiários de seguro de saúde subiu cerca de um milhão (de dois para três milhões). Mas nos três anos entre 2021 e 2023 registaram-se mais 561 mil beneficiários, segundo os dados da associação.

Importa salientar que a IV Cimeira Ibérica de Hospitais Privados foi organizada pela ASPE, entidade que representa prestadores privados de cuidados de saúde em Espanha e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP). Realizou-se em Madrid, Espanha, entre os dias 5 e 6 de junho onde se debateu sobre “o futuro da hospitalização privada, com especial enfoque na escassez de profissionais e nas relações com o setor dos seguros”. José Galamba de Oliveira participou no painel “A relação entre os setores da Saúde e dos Seguros: há diferenças entre Portugal e Espanha?”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“No final deste ano, Portugal terá 4 milhões de seguros de saúde”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião