João Borges de Oliveira investe sete milhões na Altri e passa a deter 15,79% do capital

O empresário, através da sociedade Caderno Azul, investiu mais de sete milhões de euros para comprar 1,4 milhões de ações da papeleira, que tem vindo a corrigir no último mês.

João Borges de Oliveira, através da Caderno Azul, comprou um bloco de 1,4 milhões de ações da Altri entre os dias 10 e 13 de junho, aproveitando um momento de fraqueza das ações, para reforçar a sua posição no capital. Após as aquisições, que representaram um investimento acima de sete milhões de euros, João Borges de Oliveira ficou a controlar 15,79% do capital.

A CADERNO AZUL, de João Borges de Oliveira, adquiriu, entre os dias 10 e 13 de junho de 2024, 1.400.000 ações representativas de 0,68% do capital social e dos direitos de voto da Altri, adiantou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o mesmo documento, “em virtude de tal operação, a sociedade CADERNO AZUL, S.A., da qual o administrador João Manuel Matos Borges de Oliveira é administrador e acionista dominante, passou a deter 32.400.000 ações representativas de 15,79% do capital social e dos direitos de voto da Altri”.

As compras foram realizadas ao longo dos quatro dias, sendo que o maior bloco, de 600 mil títulos, foi adquirido a um preço médio de 5,095211 euros esta quinta-feira, numa sessão em que a empresa caiu 3% para 5 euros por ação.

Apesar das ações valorizarem 8,7% no ano, seguem a negociar abaixo dos máximos acima de 5,5% registados há cerca de um mês.

João Borges de Oliveira é o segundo maior acionista da Altri, empresa controlada por um núcleo de acionistas que mantêm uma parceria empresarial há três décadas e que é composto por Paulo Fernandes, João e Pedro Borges de Oliveira, Domingos Vieira de Matos e Ana Mendonça, filha do falecido Pedro Mendonça.

A Promendo Investimentos, de Ana Mendonça, controla 17,29% da Altri, enquanto a Actium Capital (Paulo Fernandes) detém 13,42% da empresa, a Livrefluxo (Domingos Vieira de Matos) controla 12,15% e a a Thing Investments (Pedro Borges de Oliveira) tem 10,01%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Borges de Oliveira investe sete milhões na Altri e passa a deter 15,79% do capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião