Novo chefe de investimentos da Allianz vem da BlackRock
Michael Krautzberger vai supervisionar a gestão de 171 mil milhões de euros em ativos obrigacionistas em nome de clientes da Allianz GI.
A Allianz Global Investors anunciou a nomeação de Michael Krautzberger para o cargo de Diretor de Investimento (CIO) Global de Operações. Segundo comunicado da gestora de investimentos, Krautzberger entra em funções em agosto deste ano, substituindo Franck Dixmier que se vai dedicar a novos projetos.
Há 19 anos na BlackRock, Krautzberger abandona o cargo de Diretor de Renda Fixa Fundamental para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) que ocupava desde 2019, para ingressar na gestora de investimentos. Exerceu ainda na BlackRock o cargo de Diretor de Investimentos e foi membro do conselho executivo. Passou ainda pela Merril Lynch Investment Managers (fundida com a BlackRock em 2006) e foi responsável de Obrigações Europeias na Union Investment, tendo passado cinco anos na DWS.
Franck Dixmier está na Allianz Global Investors há quase 30 anos, tendo sido nomeado o primeiro Diretor Global de Obrigações em 2015 e o primeiro CIO Global de Obrigações em 2020, “após criar um comité de investimento global e um processo unificado para a classe de ativos”.
Deborah Zurkow, Diretora Global de Investimentos, afirmou que “gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Franck Dixmier todos os seus esforços e dedicação no desenvolvimento e implementação das competências de obrigações da AllianzGI durante o seu longo mandato na companhia; tem sido um líder e um gestor sensato, perspicaz e profissional. Desejamos-lhe tudo de bom nos seus projetos futuros. Por outro lado, é um prazer receber o Michael Krautzberger na AllianzGI, que substitui Dixmier nesta nova etapa de crescimento da plataforma. Estou convencida de que tem as aptidões e a visão adequadas para criar sinergias positivas na AllianzGI.”
Krautzberger, enquanto CIO de Obrigações Gloval vai reportar a Deborah Zurkow e fará parte do Comité Executivo de Investimentos da Allianz GI, e do seu Grupo de Gestão Internacional. O novo CIO vai supervisionar a gestão de 171 mil milhões de euros em ativos obrigacionistas em nome de clientes em todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo chefe de investimentos da Allianz vem da BlackRock
{{ noCommentsLabel }}