Projeto solar na Índia compensa emissões de CO2 na Europa, América do Norte e Central
Bundled Solar Photovoltaic" é um projeto solar que visa substituir 1.207,5 MW de eletricidade convencional por energia renovável em sete estados da Índia.
O projeto é apoiado pela Prosegur e pela Prosegur Cash, num compromisso de reduzir as emissões de CO2 equivalentes às geradas pelas suas operações na Europa, América do Norte e América Central durante o ano.
Esta medida contribui para a redução de quase dois milhões de toneladas de CO2 por ano, em linha com o objetivo da Prosegur de atingir a neutralidade carbónica. Além de reduzir as emissões, o projeto fotovoltaico promove o desenvolvimento económico local, criando empregos na instalação e manutenção de painéis solares.
Para Antonio Rubio, Secretário-Geral do Grupo Prosegur, iniciativas como este projeto de compensação de emissões constituem os pilares fundamentais do Plano Diretor de Sustentabilidade da empresa.
De acordo com os dados recolhidos durante 2023, o Grupo Prosegur conseguiu reduzir as suas emissões diretas e indiretas em 2,94% em relação ao ano anterior, graças à implementação de medidas de descarbonização como a renovação da frota com tecnologias mais eficientes, a redução do consumo de eletricidade e a certificação de energia 100% renovável nas operações na Alemanha e em Espan
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Projeto solar na Índia compensa emissões de CO2 na Europa, América do Norte e Central
{{ noCommentsLabel }}