Países da UE não vão participar no empréstimo do G7 à Ucrânia, diz Meloni

  • ECO
  • 15 Junho 2024

A Europa já está a contribuir, ao fornecer mecanismos de garantia para o empréstimo, disse Meloni, citada pela Reuters no final da cimeira do G7 em Borgo Egnazia.

Os estados-membros da União Europeia não vão estar, por enquanto, diretamente envolvidos num empréstimo de 50 mil milhões de dólares (cerca de 476,7 mil milhões de euros) que o Grupo dos Sete (G7) planeia obter para a Ucrânia com base nos rendimentos dos ativos russos congelados, disse a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni no sábado.

A Europa já está a contribuir, ao fornecer mecanismos de garantia para o empréstimo, disse Meloni, citada pela Reuters no final da cimeira do G7 em Borgo Egnazia, acrescentando que os Estados Unidos, o Canadá, a Grã-Bretanha e, provavelmente, o Japão irão contribuir.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Países da UE não vão participar no empréstimo do G7 à Ucrânia, diz Meloni

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião