MRM Espanha transforma a sua estratégia para se tornar um líder de experiência com a metodologia Business Agility

  • Servimedia
  • 19 Junho 2024

A MRM Espanha, uma agência digital avançada que faz parte do McCann Worldgroup iniciou um projeto de transformação em 2022, com o objetivo de se tornar uma agência líder em Experience.

A ideia era encontrar um modelo que lhes permitisse estruturar-se com base em unidades com uma visão muito mais transversal, inovadora e proativa do que as áreas tradicionais de uma agência. Para o efeito, incorporaram a metodologia Business Agility em resposta à necessidade de integrar dados, tecnologia e criatividade de forma mais eficaz nas suas operações. Este sistema permitiu-lhes trabalhar de forma mais transversal e proativa, eliminando os silos e as hierarquias que impediam uma resposta ágil e eficiente às necessidades dos seus clientes.

O modelo torna as organizações mais competitivas na era da transformação digital e mais bem-sucedidas. A metodologia Business Agility requer a participação de todos os departamentos da empresa no desenvolvimento de soluções e tem de colocar o cliente no centro de todas as estratégias.

Para María Martínez, CEO da MRM, o objetivo da aplicação da metodologia “não era aumentar a produtividade ou a eficiência da operação”, mas sim encontrar um modelo capaz de integrar as diferentes capacidades da agência, permitindo-lhe ganhar em inteligência, inovação e velocidade para se adaptar ao contexto em mudança.

O impacto do Business Agility na satisfação dos clientes da MRM tem sido muito significativo. Numa escala de 0 a 10, a pontuação TRR da agência era de 8,0, o que implicava um desempenho notável, mas após a implementação da metodologia Business Agile situa-se agora em 8,7, ou seja, 10% acima do benchmark do mercado.

“O trabalho das equipas, cada uma delas com os seus clientes no centro, fez com que a perceção do valor que a MRM Espanha traz às marcas locais e globais para as quais trabalhamos evoluísse de uma forma muito positiva”, afirma Martínez.

O executivo da MRM especifica que, antes de iniciar a mudança, “é preciso ter a certeza de que a agência tem uma razão de ser comum: “Uma aspiração tão poderosa que faz com que valha a pena questionar o modus operandi atual, ser resistente às pequenas dores que a mudança sempre cria e tolerar o fracasso e a frustração que todos sentimos ao percorrer o caminho da exploração. Se essa razão for encontrada, o Business Agility é a forma mais rápida e mais rica que conheço para que todas as pessoas de uma agência, em conjunto, se aproximem desse objetivo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MRM Espanha transforma a sua estratégia para se tornar um líder de experiência com a metodologia Business Agility

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião