Banco polaco do BCP fez provisões de 120 milhões de euros no segundo trimestre

O Bank Millennium constituiu provisões relacionadas com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira de cerca de 120 milhões de euros. O banco espera um resultado positivo no segundo trimestre.

O Bank Millennium, o banco polaco do BCP, revelou que as provisões estimadas relacionadas com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira ascenderam a 518 milhões de zlótis (cerca de 120,5 milhões de euros) no segundo trimestre do ano, avança, em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O banco liderado por Miguel Maya revelou ainda que serão constituídas no segundo trimestre provisões de 57 milhões de zlótis, cerca de 13 milhões de euros, para riscos legais relacionados com a carteira de crédito originada pelo Euro Bank, “contudo sem impacto nos resultados líquidos”.

“Assumindo a estimativa preliminar de provisões acima referida e a inexistência de outros eventos inesperados, e tendo em consideração a manutenção dos resultados positivos da atividade core, o Conselho de Administração Executivo espera que o Banco apresente um resultado líquido positivo no segundo trimestre de 2024“, lê-se no comunicado.

Só no dia 26 de julho é que será divulgado, no relatório do primeiro semestre de 2024, o valor final das provisões para riscos legais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco polaco do BCP fez provisões de 120 milhões de euros no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião