Ex-ministro da Educação nomeado para agência europeia para educação inclusiva
O ex-ministro socialista vai ser diretor da Agência Europeia para as Necessidades Especiais e a Educação Inclusiva, a partir de janeiro do próximo ano, após concurso internacional.
O ex-ministro da Educação João Costa vai ser diretor da Agência Europeia para as Necessidades Especiais e a Educação Inclusiva, a partir de janeiro de 2025, noticia o Observador.
A Agência Europeia para as Necessidades Especiais e a Educação Inclusiva é uma organização independente que atua como uma plataforma de colaboração para os seus 31 países membros, em matéria de necessidades especiais e de educação inclusiva.
Tweet from @Alexandrarfl
Ao Observador, o ex-ministro socialista adianta que foi nomeado depois de se ter candidatado a um concurso a que concorreram cerca de 30 candidatos, tendo focado a sua candidatura sobretudo na área da integração de alunos que não tenham as línguas oficiais do ensino que frequentam como línguas maternas.
João Costa vai substituir o atual diretor, Cor JW Meijer, que está no cargo há 20 anos, na agência tem como objetivo melhorar as políticas e as práticas educacionais dirigidas a alunos com incapacidades e necessidades educativas especiais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-ministro da Educação nomeado para agência europeia para educação inclusiva
{{ noCommentsLabel }}