Cristiano Ronaldo já é sócio da Vista Alegre em Espanha
Capitão da seleção nacional concretizou a compra de 30% da subsidiária espanhola do grupo, que conta com um “impacto evidente” na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro no país vizinho.
Cristiano Ronaldo já é sócio da Vista Alegre em Espanha. Foi a 12 de julho, através da sociedade CR7 SA, que o futebolista concretizou a aquisição de 30% do capital da subsidiária do grupo português no país vizinho, alargando desta forma o seu património empresarial, com negócios no turismo, imobiliário, moda, estética, águas, no setor financeiro, nos media e agora na indústria.
A operação, que já tinha sido anunciada quando Cristiano Ronaldo comprou 10% da Vista Alegre Atlantis SGPS, num investimento avaliado em 17,3 milhões de euros, “terá um impacto evidente na promoção das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro em Espanha”, onde tem lojas próprias em Madrid e Barcelona e presença nos espaços do El Corte Inglés em todo o território espanhol.
“A associação da personalidade mediática com maior número de seguidores nas redes sociais a nível mundial à bicentenária e reconhecida marca Vista Alegre terá, certamente, em Espanha, um efeito multiplicador no valor da marca”, refere a empresa sediada em Ílhavo (distrito de Aveiro), num comunicado de imprensa enviado esta quarta-feira às redações.
Cristiano Ronaldo salienta que “o investimento na Vista Alegre em Espanha é um regresso a um país onde [foi] muito acarinhado, e onde, ainda hoje, [mantém] relações pessoais e algumas profissionais com grande prazer e sucesso”. “Ter a possibilidade de contribuir para potenciar a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro em Espanha é mais um passo para a afirmação da globalização das marcas”, acrescenta.
“A entrada no capital da Vista Alegre Espanha SA por parte de Cristiano Ronaldo tem um impacto fantástico na sociedade espanhola e irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo”, destaca Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, que detém o grupo Vista Alegre.
A entrada no capital da Vista Alegre Espanha SA por parte de Cristiano Ronaldo (…) irá tonificar a operação da marca no país, que já representa o terceiro mercado mais relevante em termos de mercado externo.
No ano passado, o grupo que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro viu as vendas baixarem 9,6% para 129,6 milhões de euros, pressionadas por uma redução superior a 20% na comercialização de produtos de private label ao nível do grés de forno, que é o segmento que mais pesa no negócio, e também pela diminuição de 5,5% na componente de porcelanas.
Num exercício em que os lucros ascenderam a 6,8 milhões de euros, uma subida de 22,3% face a 2022, as exportações pesaram quase 70% no volume de negócios – França, Espanha, Alemanha, Itália, Brasil e EUA são os principais destinos. Os produtos de marca própria (Vista Alegre e Bordallo Pinheiro) reforçaram em 7,5% o peso nas receitas do grupo liderado por Nuno Terras Marques.
Além da entrada no capital da holding e da subsidiária em Espanha, as duas partes acordaram já a “criação conjunta em partes iguais de uma nova empresa no MiddleEast & Asia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias”. Uma colaboração que “permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestígio / luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium”, salientou na altura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cristiano Ronaldo já é sócio da Vista Alegre em Espanha
{{ noCommentsLabel }}