Airbus GBS tem nova liderança. Hub já tem 1.000 trabalhadores no país
"A empresa encontra-se numa fase de grande crescimento e está à procura de talentos em Portugal, para a diversidade de perfis e serviços que oferecem na Airbus GBS", refere a companhia.
O hub de serviços partilhados da Airbus tem uma nova liderança em Portugal. Nathalie Hellard-Lambic é a nova managing director do Airbus Global Business Services (GBS), substituindo no cargo Charles Huguet, que desde 2021 liderava este projeto da empresa de aeronáutica no país, confirmou o ECO. A empresa já atingiu o marco dos 1.000 trabalhadores no país, superando o valor antecipado para 2025.
“Confirmamos que a Airbus Portugal Global Business Services nomeou Nathalie Hellard-Lambic para a função de managing director“, adianta fonte oficial da empresa, questionada pelo ECO.
“Com um percurso profissional de cerca de 30 anos na Airbus, Nathalie Hellard-Lambic tem por principal missão prosseguir o desenvolvimento do negócio da Airbus GBS em Portugal, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Charles Huguet”, refere a mesma fonte.
A nova responsável assume, assim, um cargo até aqui ocupado por Charles Huguet, que desde 2021 — altura em que a empresa de aeronáutica abriu o primeiro hub de serviços partilhados em Lisboa, tendo-se seguido em fevereiro do ano passado um centro-satélite em Coimbra — liderava o projeto.
Huguet sai de funções executivas na operação do Airbus GBS em Portugal mas mantém-se ligado ao grupo francês em funções internacionais, indica fonte oficial. De acordo com informação publicada no LinkedIn, o profissional assumiu o cargo de SVP Procurement Governance and Strategy do grupo, sedeado em Toulouse, França.
Airbus não fecha portas a novas localizações
Já com um centro de serviços partilhados em Lisboa e Coimbra, a Airbus GBS acaba de atingir o marco dos 1.000 trabalhadores no país. O objetivo era atingir cerca de 900 em 2025.
“Quando a Airbus GBS se estabeleceu em 2021, em Lisboa, o objetivo inicial era crescer para 850 pessoas até 2025. Estamos em 2024 e, este mês, já foi ultrapassado o marco dos 1.000 colaboradores, estando representadas 50 nacionalidades diferentes na equipa que está a operar em Portugal“, refere fonte oficial da companhia.
“A Airbus GBS quer continuar a crescer, com o objetivo de alcançar os melhores talentos em Portugal. A empresa encontra-se numa fase de grande crescimento e está à procura de talentos em Portugal, para a diversidade de perfis e serviços que oferecem na Airbus GBS“, reforça.
Quando questionada sobre possíveis novas localizações, além de Lisboa e Coimbra, não revela detalhes nem prazos para uma eventual expansão geográfica. “De momento, temos instalações em Lisboa e Coimbra, mas não fechamos a porta a novas localizações”, diz fonte oficial da empresa.
Em Portugal, o grupo Airbus tem ainda uma fábrica em Santo Tirso, onde trabalham cerca de 300 pessoas, para a qual quer contratar mais 50 para a unidade fabril.
Quem é a nova responsável
A nova responsável pela Airbus GBS começou por trabalhar em Engenharia e, posteriormente, noutras áreas da Airbus Comercial, como no desenvolvimento do A350, em customer services e outros. Durante o seu percurso profissional, Nathalie Hellard-Lambic assumiu responsabilidades operacionais e de transformação, tendo liderado equipas localizadas em todo o mundo, destaca a Airbus.
Nascida em França, Nathalie Hellard-Lambic tem um Doutoramento em Ciências e Engenharia de Materiais pela Université Paul Sabatier Toulouse III.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Airbus GBS tem nova liderança. Hub já tem 1.000 trabalhadores no país
{{ noCommentsLabel }}