EDP Renováveis troca administradores
Com a saída do embaixador Allan Katz, o conselho de administração aprovou a nomeação da italiana Gioia Ghezzi. Nomeação produz efeitos a partir de hoje e será votada na próxima AG.
A EDP Renováveis (EDPR) recebeu a renúncia de um dos membros do conselho de administração da empresa. De acordo com a nota enviada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o ex-embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Allan Katz, renunciou ao cargo de membro independente do Conselho de Administração da EDP Renováveis, tendo sido substituído por Gioia Ghezzi.
“A EDPR gostaria de agradecer a Allan Katz pela sua dedicação e valiosa contribuição para o sucesso da sociedade”, lê-se na nota divulgada.
Com a saída do embaixador, o Conselho de Administração aprovou a nomeação por cooptação da gestora Gioia Ghezzi como membro independente do Conselho de Administração da EDPR, e como membro da Comissão Ambiental, Social e Governo Societário (ESG), uma comissão delegada e especializada do Conselho de Administração. A nomeação produz efeitos a partir desta quinta e será proposta para ratificação na próxima Assembleia Geral de acionistas da EDP Renováveis.
“Gioia Ghezzi irá contribuir para o Conselho de Administração da EDPR com a sua extensa experiência em vários cargos não executivos e de liderança”, garante a energética portuguesa, dando nota de que esta nomeação “aumenta significativamente a representação de mulheres no Conselho de 33% para 44%”.
Nascida em Itália, Gioia formou-se em física teórica na Universidade de Milão e, mais tarde, London Business School, onde obteve um MBA. Atualmente, é membro do Conselho Diretivo e da Comissão Executiva do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis troca administradores
{{ noCommentsLabel }}