Digi prevê investimento superior a 500 milhões em Portugal para oferecer “gama completa de serviços”

No primeiro comunicado em Portugal, a Digi revela que o investimento "previsto" no país supera os 500 milhões de euros e diz que a compra da Nowo permitirá oferecer "gama completa de serviços".

A operadora Digi afirma que a compra da Nowo anunciada esta sexta-feira lhe vai permitir “oferecer uma gama completa de serviços de telecomunicações”, beneficiando de “uma mais rápida expansão no mercado português”.

No primeiro comunicado emitido em Portugal, a operadora diz ainda que o investimento “previsto” no país é superior a 500 milhões de euros e revela que já tem “mais de 600 colaboradores” locais. Fonte oficial da Digi clarificou ao ECO que este montante de investimento diz respeito ao valor aplicado até ao momento no lançamento da operação portuguesa.

Esta sexta-feira de manhã, a Digi comunicou à bolsa de Bucareste que chegou a um acordo com a Lorca JVco para comprar 100% da Cabonitel, dona da Nowo, por 150 milhões de euros.

“A aquisição da Nowo é um marco emocionante na nossa jornada de crescimento e inovação em Portugal. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta aquisição traz e confiantes de que vamos proporcionar aos consumidores portugueses uma ampla gama de serviços de telecomunicações, com tecnologia de alta qualidade a um preço justo”, diz Emil Grecu, CEO da Digi Portugal, citado na mesma nota.

Justificando a decisão de comprar a Nowo, a Digi diz que a aquisição “marca um passo estratégico significativo”. “A Nowo é reconhecida pelo seu portefólio robusto, que inclui aproximadamente 270.000 clientes de telefone móvel e cerca de 130.000 clientes de telecomunicações fixas. Além disso, a Nowo possui importantes licenças de espetro nas bandas de frequência de 1.800 MHz, 2.600 MHz e 3.600 MHz”, aponta na mesma nota.

“A operação da Digi Portugal é apoiada por um grande investimento em infraestruturas e pela confiança nos recursos humanos do mercado português. Para o efeito, a operação local conta com mais de 600 colaboradores e um investimento previsto de mais de 500 milhões de euros”, refere a operadora. E conclui: “Estes investimentos e ações visam demonstrar o empenho da empresa em desenvolver a atividade em Portugal a longo prazo, segundo princípios semelhantes aos dos outros países onde o Grupo Digi opera com sucesso.”

A compra da Nowo pela Digi ainda está “sujeita à aprovação das autoridades de concorrência”. Por sua vez, a Digi tem estado a preparar o lançamento de serviços fixos e móveis em Portugal depois de ter comprado licenças 5G no leilão da Anacom em 2021.

Leia aqui o primeiro comunicado oficial da Digi Portugal:

(Notícia atualizada pela última vez às 18h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Digi prevê investimento superior a 500 milhões em Portugal para oferecer “gama completa de serviços”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião