Líder da Bosch em Portugal suspenso de funções “com total surpresa”
Ao fim de quase uma década como representante da Bosch em Portugal e gestor da fábrica de Braga, Carlos Ribas recebeu uma “notificação de suspensão de funções” por parte da multinacional alemã.
Foi com “total surpresa” que Carlos Ribas, que há nove anos liderava a operação da Bosch em Portugal e era também o gestor técnico da fábrica de Braga, diz ter recebido uma “notificação de suspensão de funções” por parte do grupo alemão, que terá decidido ainda afastar outros quatro gestores de topo da unidade minhota.
Carlos Ribas, que “até novas ordens” será substituído por Javier Gonzalez Pareja, presidente da Bosch Iberia, como representante da multinacional em Portugal – para a gestão da fábrica bracarense entra Carlos Jardim, que até agora comandava a produção e engenharia na fábrica da Roménia – alega ao Jornal de Negócios que na notificação “não consta qualquer situação específica identificada”.
“Sempre pautei a minha carreira pelos mais elevados padrões éticos e morais, em respeito pela lei e pelas pessoas e instituições onde tenho desenvolvido a minha carreira profissional de mais de duas décadas”, desabafa o gestor, que trabalhava há mais de duas décadas neste grupo que no ano passado faturou mais de dois mil milhões de euros em Portugal.
Na quinta-feira, fonte oficial da subsidiária do grupo germânico em Portugal confirmou ao ECO a saída de Carlos Ribas dos cargos que ocupava, assegurando nessa mesma nota breve, com apenas um parágrafo, que “com estas mudanças de pessoal, a Bosch garante uma transição tranquila na gestão da fábrica da Bosch em Braga”.
Em Portugal, o grupo alemão detém fábricas em Braga, Aveiro e Ovar – um negócio que colocou à venda no ano passado – e ainda um centro de serviços em Lisboa. É a quinta maior exportadora do país – as vendas ao exterior representaram 97% das vendas geradas pela multinacional alemã – e é também uma das maiores empregadoras, com mais de 7.000 trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Líder da Bosch em Portugal suspenso de funções “com total surpresa”
{{ noCommentsLabel }}