Scholz junta-se a Sánchez contra tarifas europeias a carros elétricos chineses
Porta-voz do governo alemão, Steffen Hebestreit, saudou a iniciativa espanhola de "reconsiderar" a imposição de taxas adicionais, assinalando que concorda com esse caminho.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, juntou-se à posição do primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez ao pedir à União Europeia para não impor direitos aduaneiras adicionais sobre a importação de veículos elétricos chineses, avança o Bloomberg.
A UE planeia impor taxas de 50% sobre os veículos elétricos chineses. O primeiro representante de um Estado-membro a contestar esse objetivo foi Pedro Sánchez quando na semana passada exigiu que as medidas comerciais iminentes fossem repensadas.
Os países-membros da UE deverão dar o seu parecer final sobre a possibilidade de avançar com as tarifas no próximo mês. E se 15 Estados-membros que representem 65% da população votarem contra, a Comissão Europeia será foçada a arquivar a medida.
“Tenho de ser franco e direto convosco: temos de reconsiderar – todos nós, não só os Estados-membros, mas também a Comissão – a nossa posição relativamente a este movimento”, disse Sánchez aos jornalistas nesta quarta-feira durante uma visita oficial à China.
O porta-voz do governo alemão, Steffen Hebestreit, saudou a iniciativa espanhola de “reconsiderar” a imposição de tarifas adicionais, assinalando que concorda que esse é o caminho a seguir.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Scholz junta-se a Sánchez contra tarifas europeias a carros elétricos chineses
{{ noCommentsLabel }}