Sporting: Prémio de 180 mil para Varandas e novo empréstimo obrigacionista à vista
Assembleia geral da SAD leonina marcada para 7 de outubro vai votar prémios de 180 mil euros para o presidente e de 142,5 mil para os restantes administradores.
A SAD do Sporting propõe a atribuição de um prémio de 180 mil euros ao presidente Frederico Varandas com base no desempenho desportivo e financeiro registado na última época em que os leões conquistaram o título de campeão nacional. É uma das propostas que vai à assembleia geral marcada para 7 de outubro, segundo um comunicado publicado esta sexta-feira no site da Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Outra proposta passa por autorizar a administração a avançar com um ou mais empréstimos obrigacionistas no valor até 100 milhões.
No que diz respeito à remuneração variável, os outros administradores irão receber um bónus de 142,5 mil euros. Os prémios têm em conta o desempenho da equipa principal dentro das quatro linhas: o Sporting não só se sagrou campeão nacional na época 2023/2024, em que alcançaram os oitavos da Liga Europa, mas também garantiu o acesso à Liga dos Campeões desta temporada.
Mas também consideram objetivos financeiros: recompra da dívida bancária ao BCP e Novobanco e apuramento de lucros de 12,1 milhões de euros. De resto, a aprovação das contas do ano passado é outro dos sete pontos que constam na ordem de trabalhos.
Já o ponto 7 diz respeito à autorização de um ou mais empréstimos obrigacionistas no valor até 100 milhões de euros e com maturidade não superior a cinco anos. Uma das razões prende-se com a necessidade de refinanciar um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros, realizado em 2021 e que vence agora em novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sporting: Prémio de 180 mil para Varandas e novo empréstimo obrigacionista à vista
{{ noCommentsLabel }}