Euroatla compra concorrente do Porto para “combinar” vendas de 25 milhões na logística

Aquisição da Igacargo pela Euroatla vai resultar num volume de negócios conjunto de 25 milhões, permitindo à empresa lisboeta duplicar a equipa para cerca de 40 pessoas e reforçar presença no mercado.

A empresa do setor de logística e transporte Euroatla concluiu a aquisição da portuense Igacargo, que atua no mesmo setor, num negócio que vai permitir à empresa lisboeta duplicar a equipa e reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional. Com a integração das duas empresas, o volume de negócios sobe para cerca de 25 milhões de euros e o EBITDA para dois milhões de euros.

Com a duplicação da equipa para cerca de 40 colaboradores e o fortalecimento das capacidades operacionais, a Euroatla adquire capacidade para criar uma presença mais robusta no mercado nacional e internacional, mantendo o compromisso de excelência no serviço prestado aos clientes”, adianta a Euroatla em comunicado.

Ainda de acordo com a empresa, a operação, que resulta num volume de negócios combinado de aproximadamente 25 milhões de euros, e um EBITDA de 2 milhões (dados de 2023), “reflete uma estratégia de crescimento inorgânico, focada na maximização de sinergias e no aumento da eficiência operacional.”

Somos uma estrutura familiar e centrada no cliente, e assim continuaremos. Manteremos a nossa essência, procurando adquirir negócios e parcerias que nos fortaleçam no mercado, mantendo a nossa cultura e criando oportunidades de crescimento e carreira para a nossa equipa.

Sandra Ayres

Diretora-geral da Euroatla

“Iniciamos uma nova fase de crescimento que nos traz novos desafios, oportunidades e longevidade. Somos uma estrutura familiar e centrada no cliente, e assim continuaremos. Manteremos a nossa essência, procurando adquirir negócios e parcerias que nos fortaleçam no mercado, mantendo a nossa cultura e criando oportunidades de crescimento e carreira para a nossa equipa, agora alargada”, resume Sandra Ayres, diretora-geral da Euroatla.

Sandra Ayres, diretora-geral da Euroatla

Esta combinação de conhecimento e recursos permitirá à Euroatla oferecer uma gama mais competitiva de soluções de transporte, tanto no mercado nacional, como internacional, permitindo à empresa responder de forma eficaz às exigências de um mercado cada vez mais globalizado e digitalizado, refere na mesma nota.

Ainda segundo a Euroatla, com esta aquisição, a companhia fica mais preparada para enfrentar os desafios logísticos impostos pela economia global, como seja a necessidade de gerir interrupções nas cadeias de abastecimento e de se adaptar às crescentes exigências do comércio digital e sustentável, coordenando o transporte de mercadorias por via marítima, aérea e terrestre, de forma mais eficiente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euroatla compra concorrente do Porto para “combinar” vendas de 25 milhões na logística

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião