Direto IRS Jovem passa a dar uma isenção entre 100% e 25% durante 13 anos a todos os jovens. Acompanhe aqui

Montenegro já entregou ao líder do PS a contraproposta "irrecusável" que permita viabilizar o OE. Resta saber se deixa cair efetivamente o IRS Jovem e o IRC, duas linhas vermelhas para os socialistas.

O primeiro-ministro regressou esta quinta-feira aos debates quinzenais no Parlamento, mais de três meses depois, para uma discussão que ficou marcada pela incerteza em torno da viabilização do Orçamento do Estado para 2025, e a uma semana da entrega do documento na Assembleia da República. Uma vez que PSD e CDS só têm 80 deputados num total de 230, só a abstenção do PS, que tem 78 lugares, ou o voto a favor do Chega, com 50 eleitos, garantem a aprovação do OE2025.

No final do debate, Luís Montenegro admitiu não ter gostado de ouvir Pedro Nuno Santos dizer “em voz baixa” que foi um erro o PS ter viabilizado o programa do Governo. A acusação do primeiro-ministro caiu mal junto do líder da oposição, que respondeu que o PS nunca viabilizou o programa do Governo, mas sim “chumbou uma moção de censura como teria chumbado uma moção de confiança”.

A troca de galhardetes aconteceu minutos antes de ambos se encontrarem para uma segunda reunião, em S. Bento, no âmbito das negociações para o OE2025. De recordar que o primeiro-ministro prometeu apresentar “uma proposta irrecusável” aos socialistas em resposta às condições impostas por Pedro Nuno, duas das quais é rejeição total do IRC e IRS Jovem propostos pelo Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IRS Jovem passa a dar uma isenção entre 100% e 25% durante 13 anos a todos os jovens. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião