Ex-CESCE nomeado para head of credit solutions da Verlingue Portugal
Esta nomeação insere-se no novo plano estratégico da corretor que visa duplicar o volume de negócios do grupo nos próximos quatro anos, atingindo os 800 milhões de euros.
A Verlingue Portugal nomeou Orlando Coutinho para o cargo de head of credit solutions. O gestor vai entrar em funções ainda este mês, depois de 19 anos na Companhia Espanhola de Seguros de Crédito à Exportação (CESCE), onde desempenhou funções de diretor de clientes preferentes e estava desde janeiro deste ano como diretor regional da zona norte.
Segundo o comunicado da corretora, enquanto head of credit solutions, Orlando Coutinho “será o responsável nacional pelo departamento de Seguros de Caução, Seguros de Crédito e Factoring, fazendo o acompanhamento e gestão dos clientes com seguros nestes ramos.”. A sua missão será “desenvolver e implementar políticas e estratégias para gestão destes ramos de seguro identificando novas oportunidades de cross selling e upselling”.
Orlando Coutinho vai reportar operacionalmente a Ricardo Santos, diretor-geral da área técnica da corretora.
Há mais de 25 anos no setor segurador, o gestor passou pela administração de várias empresas do setor público e privado. O gestor iniciou a sua carreira com uma licenciatura em Ciências Sociais e Políticas, é pós-graduado em Economia e mestre em Filosofia Política. O especialista conta ainda com várias especializações na área dos seguros, coaching e gestão de equipas.
“A sua vasta experiência e profundo conhecimento no setor segurador serão fundamentais para fortalecer ainda mais o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade aos nossos clientes, identificar novas oportunidades de crescimento e contribuir para o sucesso contínuo da Verlingue em Portugal.”, declara Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal.
Esta nomeação insere-se no novo plano estratégico da corretora – ‘Better Future 28′ (traduz-se para Futuro Melhor 28) – que visa duplicar o volume de negócios do grupo nos próximos quatro anos, atingindo os 800 milhões de euros. A estratégia é composta por quatro eixos estratégicos: crescimento orgânico e externo; desenvolveste do capital humano; inovação tecnológica e impacto positivo.
Nesse sentido, Orlando vê a proposta como uma oportunidade concedida “neste contexto de progressiva competitividade nos ramos de seguros que me ficarão adstritos” e assinala ainda que quer “acrescentar e contribuir” para os objetivos do grupo.
A corretora entrou em Portugal em 2020 e, ocupa o quinto lugar no ranking nacional em volume de negócios e lucros.
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