Direto “A minha convicção é que o Orçamento vai ser viabilizado”, diz Montenegro
A dois dias da proposta do OE ser apresentada, Luís Montenegro deu a primeira entrevista enquanto líder de Governo. O documento orçamental está "fechado" e acomoda propostas do PS.
O primeiro-ministro avançou que a proposta de Orçamento do Estado para 2025 “está fechada” e a versão final será aprovada, em Conselho de Ministros, esta quarta-feira. Na primeira entrevista, Luís Montenegro disse no Jornal da Noite, na SIC, que existia um entendimento com o PS sobre o IRS jovem, mas não no IRC. “A minha convicção é que o Orçamento vai ser viabilizado”, avançou.
Perante a abertura de André Ventura para viabilizar o documento – em caso de chumbo do PS –, Montenegro afastou quaisquer negociações com o “catavento” Chega.
Questionado também se iria reconduzir Mário Centeno no Banco de Portugal, disse que só responderia “no fim do mandato” do governador, que termina no próximo ano.
Releia aqui as principais declarações do primeiro-ministro:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“A minha convicção é que o Orçamento vai ser viabilizado”, diz Montenegro
{{ noCommentsLabel }}