EUA sancionam setor petrolífero do Irão
As sanções visam o conjunto do setor, incluindo 20 petroleiros, bem como empresas com sede no estrangeiro, acusados de envolvimento no transporte de petróleo e matérias petroquímicas iranianas.
Os Estados Unidos anunciaram esta sexta-feira a imposição de uma série de sanções à indústria petroquímica iraniana, em “resposta ao ataque de 1 de outubro a Israel, o segundo ataque direto deste ano”.
Segundo um comunicado do Departamento do Tesouro norte-americano, as sanções visam o conjunto do setor, mas também cerca de 20 petroleiros, bem como empresas com sede no estrangeiro, todos eles acusados de envolvimento no transporte de petróleo e matérias petroquímicas iranianas.
“Esta ação intensifica a pressão financeira sobre o Irão, limitando a capacidade do regime para obter receitas energéticas essenciais para minar a estabilidade na região [do Médio Oriente] e atacar parceiros e aliados dos Estados Unidos”, lê-se no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA sancionam setor petrolífero do Irão
{{ noCommentsLabel }}