Livro de Steven Braekeveldt foi muito além dos seguros
O lançamento em português do primeiro romance do autor, que foi líder do grupo Ageas em Portugal durante oito anos, encheu a Livraria Buchholz em Lisboa.
O homem que se fez esquecer não é com certeza Steven Braekeveldt que encheu a Livraria Buchholz, em Lisboa, para a apresentação da versão portuguesa do seu primeiro romance. Juntou muito dos que foram tocados por ele pessoalmente ou através da relação profissional como CEO da Ageas Portugal, ao longo dos anos em que esteve em Portugal, e esses não se esquecerão dele. E, a partir de agora, também não se esquecerão do seu avô, o protagonista do livro De Vergetene, traduzido agora para português sob o título O homem que se fez esquecer.
“O avô de Steven esteve longe de ser uma boa pessoa”, denunciou Inês Simões, que trabalhou diretamente com o autor durante muito tempo e é a atual presidente da APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, durante a apresentação da obra.
Explicando a sua ideia, Inês desvenda que “Jules Braekeveldt teve uma vida absolutamente louca e aventureira, longe sequer do que a grande maioria de nós pudesse considerar real: foi gangster, mercenário, espião, oficial superior das SS durante a Segunda Guerra Mundial, e acabou aprisionado pelos russos. Mas foi também caridoso, solidário, e de braços abertos para ajudar. Contraditório?”, interrogou-se Inês Simões.
Steven “fez sempre questão de liderar o que eu chamo de “movimento anti-cinzento” no setor segurador, trazendo cor, diferença e uma marca própria”, prosseguiu Inês Simões, “é um CEO atípico, inesperado, that don’t play by the standards, que não é o que esperam que seja, que não faz porque fica bem, que não diz porque é bonito. Apenas é, faz e diz, segundo os seus princípios, valores fortes e emoções”, concluiu.
Este feitio cativante e intrigante reuniu pessoas de todos os quadrantes da sociedade portuguesa no evento. Do seu par nos seguros José Galamba de Oliveira, à empresária Rita Nabeiro, a Leonor Beleza, para além de muitos que tiveram oportunidade de se cruzarem com Steven ao longo deste tempo. Parece que já tem dois novos livros em progresso, ainda não há informação de que também se publicarão em português. Assim se espera.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Livro de Steven Braekeveldt foi muito além dos seguros
{{ noCommentsLabel }}