Emilio Sanchez Vicario recebe o reconhecimento pela sua carreira nos Professional Tennis Registry Awards

  • Servimedia
  • 6 Novembro 2024

A 35ª Semana do Ténis Profissional distinguiu Emilio Sánchez Vicario pela sua carreira profissional, num evento organizado em Madrid pelo Registro Profesional de Tenis (RPT).

O tenista e fundador da Academia Emilio Sánchez recebeu este reconhecimento pela sua carreira, que inclui 65 títulos, o número 7 do mundo em singulares, o número 1 em pares e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, bem como o seu trabalho como capitão da equipa espanhola da Taça Davis que ganhou a Taça Davis em 2008.

O júri, composto pela comissão técnica e executiva da RPT, também valorizou a contribuição de Sánchez Vicario para o desenvolvimento e promoção do ténis em Espanha, tanto no âmbito competitivo como educativo. Neste sentido, a academia promovida pelo tenista celebra este ano o seu 25º aniversário e estabeleceu-se como uma referência na combinação do desporto de elite com uma proposta académica reconhecida internacionalmente.

“A RPT tem sido fundamental na minha vida de treinador. Quero agradecer ao diretor técnico, Luis Mediero, por me ter convencido tanto para que, além de formar jogadores e criar programas incríveis na academia, pudesse dar oportunidades a tantos treinadores”, disse Sánchez Vicario, num vídeo de agradecimento gravado a partir de Nápoles (Estados Unidos).

O tenista destacou ainda o papel de Espanha na formação e promoção de tenistas graças às referências que marcaram um percurso: “O grande êxito do ténis espanhol é ser o número um na formação de tenistas. E um tenista não é apenas alguém que joga bem, ser tenista é uma forma de viver o ténis, para o ténis e para dar ao ténis tudo o que ele nos deu”.

Por seu lado, a RPT atribuiu o grau de “International Master Professional”, o mais alto prémio de reconhecimento profissional concedido pelo registo e detido por apenas 56 treinadores no mundo. Entre os galardoados contam-se Stefan Ortega e Pep Plasin, treinadores da Academia Emilio Sánchez de Barcelona; Lucas Regas e Victor Hugo Camargo, treinadores da Academia Emilio Sánchez de Nápoles, na Florida, e Arantxa Sánchez Vicario.

Presente em três continentes e com escritórios em Barcelona (Espanha), Naples, Flórida (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), a Academia Emilio Sánchez formou mais de 10.000 alunos de mais de 100 nacionalidades nos seus 25 anos de história, muitos dos quais seguiram carreiras de sucesso no ténis profissional, como Andy Murray, Grigor Dimitrov, Svetlana Kuznetsova e Daniela Hantuchova, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emilio Sanchez Vicario recebe o reconhecimento pela sua carreira nos Professional Tennis Registry Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião