Rui Cardoso é o novo diretor do DCIAP

O procurador-geral adjunto Rui Cardoso é o próximo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, substituindo Francisco Narciso no cargo. A tomada de posse ainda não está agendada.

O Conselho Superior do Ministério Público aprovou na quarta-feira o nome do procurador-geral adjunto Rui Cardoso para próximo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), avança o Expresso. A escolha de Rui Cardoso não foi unânime. A tomada de posse ainda não está marcada.

A nomeação surge após Francisco Narciso, até então diretor do DCIAP, ter colocado o seu lugar à disposição. O seu mandato terminava só em setembro do próximo ano, mas, segundo uma fonte disse ao Expresso, “uma das prioridades de Amadeu Guerra é arrumar o DCIAP e isso passa por uma nova liderança”.

O diretor do DCIAP Rui Cardoso já foi presidente do sindicato durante três anos e professor no Centro de Estudos Judiciários. Durante o último ano esteve em Timor a dar formação a magistrados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Cardoso é o novo diretor do DCIAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião