Web Summit para lá de 2028? “Faremos o possível para expandir potencial do evento”, diz Miranda Sarmento
Até 2028, Web Summit continuará a escolher Portugal como palco principal, mas segundo o ministro das Finanças o Governo fará "o possível" para alargar o contrato para além desse ano.
O ministro das Finanças admite que o Governo vai encetar esforços para alargar o contrato da Web Summit para além de 2028, argumentando que os benefícios do evento nos últimos nove anos têm sido difíceis de ignorar, apesar dos desafios das últimas duas edições.
“Temos um contrato até 2028 e faremos o possível para continuar com a Web Summit e a expandir o potencial do evento“, anunciou Joaquim Miranda Sarmento, durante a sua participação esta quinta-feira num painel no evento no qual foram abordados os desafios económicos para Portugal.
“A Web Summit tem sido um evento muito importante para o desenvolvimento do país e o número de participantes e empresas tem vindo a crescer, apesar das dificuldades da pandemia e inflação“, acrescentou a governante, fazendo referência às edições que foram adaptadas por causa da Covid-19. “São as provas do sucesso da Web Summit”, frisou.
A nona edição do evento que decorre em Lisboa conta este ano com mais de 71 mil participantes de 153 países, incluindo CEO, startups, investidores e os media, o número mais elevado de sempre.
A intenção de alargar o contrato da Web Summit também foi tema abordado pelo CEO da conferência, Paddy Cosgrave, que embora não tenha dado uma resposta clara sobre essa possibilidade, afirmou que é um evento que se “encaixa perfeitamente” com a capital portuguesa.
“Nos últimos nove anos Lisboa transformou-se. Penso que a Web Summit teve algum papel nisso”, afirmou Paddy Cosgrave. “Para mim em anos tech, 2028 é quase o próximo século. Mas a Web Summit encaixa perfeitamente com Lisboa e espero que possamos ficar para sempre”, disse o CEO da Web Summit, esta terça-feira.
(Notícia atualizada pela última vez às 11h22)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Web Summit para lá de 2028? “Faremos o possível para expandir potencial do evento”, diz Miranda Sarmento
{{ noCommentsLabel }}