Bial vende distribuidora de medicamentos em Moçambique

"A alienação da atividade de importação e distribuição agora realizada e aprovada pelas autoridades não interfere com a comercialização dos medicamentos Bial" em Moçambique, assegura a empresa.

A empresa biofarmacêutica Bial alienou a sua operação de importação e distribuição de especialidades farmacêuticas com a venda da Medimport à CFAO Healthcare. Em comunicado, a empresa portuguesa explica que vai focar a sua atividade em Moçambique na comercialização de medicamentos.

“A alienação da atividade de importação e distribuição agora realizada e aprovada pelas autoridades não interfere com a comercialização dos medicamentos BIAL no mercado moçambicano“, refere a empresa.

Em comunicado, a Bial assegura que tem “plena confiança” na colaboração com a CFAO para garantir a disponibilidade da sua gama de produtos junto de todos os doentes e o apoio científico e médico aos profissionais de saúde moçambicanos.

“Considerando a aposta estratégia da empresa na Investigação e Desenvolvimento na área das neurociências e doenças raras, o grupo entendeu alienar uma operação que estava desligada do seu core business, sublinham.

Constituída em 1998, a Medimport atuava como distribuidora de medicamentos no mercado moçambicano, uma atividade que o grupo Bial mantinha apenas neste país. Já a CFAO Healthcare é uma das principais empresas de logística farmacêuticas, com especial incidência no continente africano, contando com mais de 3800 trabalhadores e com uma presença em mais de 28 países em África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bial vende distribuidora de medicamentos em Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião