Fundo da Explorer notifica Concorrência sobre compra de hotéis no Douro

O fundo Explorer Hospitality Fund I, gerido pela Explorer Investments, notificou a Concorrência sobre a compra de dois hotéis no Douro: o Douro Palace e o Douro Royal Valley.

O Explorer Hospitality Fund I, um fundo de capital de risco criado para investimentos no setor da hospitalidade em Portugal gerido pela Explorer Investments, comprou dois hotéis no Douro – o Douro Palace e o Douro Royal Valley – detidos pela Joaquim, Afonso & Salvador – Empreendimentos Turísticos Lda.

“A operação notificada consiste na aquisição, pelo Explorer Hospitality Fund I, do controlo exclusivo da J. A. S. E. – Joaquim, Afonso & Salvador – Empreendimentos Turísticos Lda e, indiretamente, do “Douro Royal Valley Hotel & Spa” e do “Douro Palace Hotel Resort & SPA”, através de uma sociedade-veículo”, lê-se no site da Autoridade da Concorrência.

A sociedade Explorer Investments gere, segundo a sua página online, fundos com ativos líquidos na ordem 1.700 milhões de euros divididos em duas áreas de negócio: private equity e turismo.

Fundada em 2003, a sociedade é presidida por Elizabeth Rothfield depois da morte do outro fundador Rodrigo Guimarães.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo da Explorer notifica Concorrência sobre compra de hotéis no Douro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião