CEO da maior seguradora do mundo assassinado em Nova Iorque

  • ECO Seguros
  • 4 Dezembro 2024

Brian Thompson, de 50 anos, foi baleado fatalmente à porta do New York Hilton Midtown, hotel onde a seguradora estava a organizar o dia do investidor. Ainda não há detenções.

O diretor-executivo da UnitedHealth, Brian Thompson, foi assassinado com um tiro no peito na manhã desta quarta-feira, segundo a polícia de Nova Iorque, avançou o Bloomberg.

Há mais de 20 anos no grupo UnitedHealth, Brian Thompson foi nomeado diretor-executivo em 2021.

Brian Thompson, de 50 anos, foi atingido a tiro à porta do New York Hilton Midtown, hotel onde a seguradora estava a organizar o dia do investidor. Thompson foi levado para o Hospital Roosevelt em condição crítica de saúde, tendo acabado por morrer.

Os primeiros dados indicam que o ataque foi premeditado. Quando Thompson chegou ao hotel, o agressor estava à espera e disparou a seis metros de distância, antes de fugir a pé. Até agora não houve nenhuma detenção.

O dia do investidor foi abruptamente interrompido, após o diretor-executivo da seguradora Andrew Witty se dirigir à multidão. “Estamos a lidar com uma situação médica muito grave”, afirmou.

A UnitedHealth é a seguradora mais valiosa do mundo segundo cotação em bolsa com cerca de 561 mil milhões de dólares em capitalização de mercado. No início da sessão desta quarta-feira as ações da seguradora subiram cerca de 1%. Brian Thompson foi atingido antes da abertura do mercado.

O grupo já operou em Portugal através da Lusíadas Saúde, que foi adquirida pela Amil Internacional, uma subsidiária da UnitedHealth, tendo sido vendida ao grupo francês Vivalto Santé, encerrando assim a operação direta da UnitedHealth em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da maior seguradora do mundo assassinado em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião