Quinta do Lago compra luxuoso Conrad Algarve a fundo gerido pela ECS
Do lado do comprador, o negócio teve o apoio jurídico da PLMJ, enquanto o vendedor teve a Uría Menéndez como assessora jurídica. CBRE e Eastdil Secured responsáveis pela intermediação da transação.
A Quinta do Lago comprou o Conrad Algarve a um fundo gerido pela ECS, gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management. Esta unidade de cinco estrelas, inserida no empreendimento, conta com 154 suites, 80 apartamentos, dois vilas, seis restaurantes e bares (incluindo um com estrela Michelin) e um spa de luxo.
Sem divulgar o valor do negócio, a Quinta do Lago refere que a transação foi liderada pelo CEO Sean Moriarty e pelo CFO Miguel Sousa, falando numa “aquisição histórica” e que “representa um investimento estratégico que vem reforçar o compromisso do resort em promover um lifestyle de luxo orientado para o bem-estar.
Do lado do comprador, o negócio teve o apoio jurídico da PLMJ, enquanto o vendedor teve a Uría Menéndez como assessora jurídica. A CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação, de acordo com uma nota de imprensa divulgada esta quarta-feira.
“Esta aquisição representa um passo transformador. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portefólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação e a criação de experiências extraordinárias para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas bem estabelecidas, elevando ainda mais a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”, refere Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.
Citado no mesmo comunicado, Manuel Noronha Andrade salienta que a operação “reflete o compromisso em identificar oportunidades que criem valor significativo”. “Estamos orgulhosos de ter apoiado o crescimento do Conrad Algarve, posicionando-o como um ícone de excelência. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência”, acrescenta o CEO.
Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência.
Com mais de 40 anos de existência, o resort da Quinta do Lago está localizado entre os 645 hectares do Parque Natural da Ria Formosa. A adição do Conrad Algarve, salienta, vem complementar o portefólio existente, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento The Campus, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e ainda três icónicos campos de golfe – Norte, Sul e Laranjal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quinta do Lago compra luxuoso Conrad Algarve a fundo gerido pela ECS
{{ noCommentsLabel }}