Startup Portugal reforça Business Abroad com novos destinos

Suécia e Canadá são os novos destinos disponíveis para as startups nacionais. Singapura poderá juntar-se ao lote, dependendo das inscrições das startups a participar na feira Switch.

A Startup Portugal vai reforçar em 2025 o programa Business Abroad com duas novas feiras tecnológicas, elevando para oito o número de eventos internacionais já confirmados a que as startups nacionais se podem candidatar. Suécia e Canadá são os novos destinos. Singapura poderá juntar-se, dependendo das inscrições das startups. As candidaturas para Techarena (Suécia), Web Summit Qatar e 4YFN (Espanha) decorrem até 27 de dezembro, com os restantes eventos a decorrer até 2 de março.

“O Business Abroad tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes programas estratégicos para impulsionar a internacionalização das startups portuguesas. O sucesso da edição passada, que contou com uma adesão notável, reforçou a importância de continuarmos a apoiar estas empresas na apresentação das suas soluções nos palcos mais relevantes da tecnologia e inovação mundial”, refere António Dias Martins.

“Esta iniciativa é também uma montra do potencial do ecossistema português, destacando Portugal como um verdadeiro hub de empreendedorismo”, reforça o diretor executivo da Startup Portugal, citado em comunicado.

O Business Abroad destina-se a “startups com presença em Portugal (com NIF português)”, que já detenham o seu “próprio produto ou solução única de software”, e que sejam uma “empresa independente e não subsidiária de outra organização maior”.

As inscrições para os primeiros três destinos, dos oito já confirmados para 2025, decorrem até 27 de dezembro — Techarena (Suécia), Web Summit Qatar e 4YFN (Espanha) — com o prazo para os restantes eventos a prolongar-se até 2 de março de 2025.

Com mais de 12 mil participantes, a Techarena, a decorrer na Suécia de 20 a 21 de fevereiro é um dos novos eventos previstos no calendário do próximo ano no Business Abroad. Junta-se ainda a Web Summit Vancouver que substitui Collision, em Toronto, eventos organizados pela equipa de Paddy Cosgrave. Singapura é um potencial novo destino este ano, dependendo do número de inscrições.

Destinos previstos

  • Suécia – Techarena – de 20 a 21 de fevereiro;
  • Qatar – Web Summit Qatar – de 23 a 26 de fevereiro;
  • Espanha – 4YFN – de 3 a 6 de março;
  • Brasil – Web Summit Rio – de 27 a 30 de abril;
  • Canadá – Web Summit Vancouver – de 27 a 30 de maio;
  • Espanha – South Summit – de 4 a 6 de junho;
  • França – VivaTech – de 11 a 14 de junho;
  • Brasil – Startup Summit – de 27 a 29 de agosto;
  • Singapura – Switch – de 29 a 31 de outubro. Este destino está pendente do número de inscrições.

Este ano 40 startups foram apoiadas no âmbito do programa Business Abroad, elevando para cerca de 310 startups o número de empresas apoiadas.

Além da participação nos eventos, as startups selecionadas têm “acesso a área de exposição nas conferências; eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais; consultoria das equipas da AICEP nos países de destino; sessões de pitch; entre outros”, elenca a Startup Portugal. Viagens, alojamento, refeições e transporte local não estão incluídos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal reforça Business Abroad com novos destinos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião