Portuguesa EAD reforça posição ibérica com compra da espanhola DID Confidencial

Com esta aquisição, a empresa portuguesa passa a contar com um novo centro de operações na Galiza. Grupo EAD soma 1.500 clientes, emprega cerca de 400 pessoas e fatura 16 milhões.

A portuguesa EAD – Empresa de Arquivo de Documentação acaba de comprar a espanhola DID Confidencial, empresa especializada na área da destruição confidencial, segura e certificada de papel, localizada na Galiza. O valor da aquisição não foi divulgado. No ano passado, a empresa liderada por Paulo Veiga entrou no mercado espanhol com a aquisição da catalã Deletedoc.

Com este negócio, o grupo português reforça a posição em Espanha e vai passar a estar mais próximo dos clientes através do novo centro de operações na Galiza. “A expansão para a Galiza funcionará como uma porta de entrada para outras regiões de Espanha, aumentando a competitividade e visibilidade do Grupo EAD no mercado ibérico”, explica o CEO da EAD.

A expansão para a Galiza funcionará como uma porta de entrada para outras regiões de Espanha, aumentando a competitividade e visibilidade do Grupo EAD no mercado ibérico,

Paulo Veiga

CEO do grupo EAD

“A aquisição da DID Confidencial é mais um passo estratégico na nossa trajetória de crescimento sustentável”, afirma Paulo Veiga. “Com esta integração, reforçamos a nossa capacidade de oferecer soluções completas e inovadoras na gestão de informação e destruímos barreiras entre Portugal e Espanha”, destaca o líder da portuguesa.

Portuguesa procura bons negócios na Estremadura e Astúrias

Em comunicado, o grupo diz ter “milhões para investir e estar atento a novas oportunidades”, com base na projeção do crescimento para o próximo ano. “Prevemos um crescimento de 20% nas vendas em 2025, para os três milhões de euros”, indica Paulo Veiga. “Em 2025 continuaremos a olhar para outras oportunidades no mercado espanhol, em especial na Estremadura e Astúrias. Mas estamos também atentos a boas oportunidades em Portugal e, inclusive, a estudar já algumas”, remata o CEO. “Temos disponíveis alguns milhões para investir, procuramos oportunidades que demonstrem o potencial de sinergias com o core do Grupo EAD.”

Em 2025, o Grupo EAD prevê investir mais 200 mil euros na catalã Deletedoc, substituindo os equipamentos atuais de trituração por novos, energeticamente mais eficientes e ecológicos.

Há 31 anos no mercado de gestão documental, o grupo EAD tem 1.500 clientes, emprega cerca de 400 pessoas e vai fechar o ano com uma faturação de 16 milhões de euros. A EAD integra a Hectómetro, grupo empresarial familiar especializado em soluções de gestão documental e ao qual pertencem, ainda, a tecnológica Fin-Prisma, a EAD Digital Romania, Papiro, Deletedoc e agora a DID Confidencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa EAD reforça posição ibérica com compra da espanhola DID Confidencial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião