Portugueses gastaram mais no supermercado no último mês
Estudo de mercado da Nielsen mostra comportamento dos portugueses nas diferentes categorias de bens de grande consumo, com mais mercearia e bebidas no carrinho de compras do supermercado.
A venda de bens de grande consumo em Portugal cresceu 6,4%, em termos homólogos, no período entre 4 de novembro e 1 de dezembro. De acordo com os dados fornecidos pela Nielsen, as marcas de fabricantes tiveram um aumento de 6,9% e os produtos de marca própria subiram 5,8%, “indicando uma mudança” onde as primeiras “estão agora a crescer a um ritmo superior” ao das segundas.
A análise feita ao consumo nesta quadrissemana, terminada no início de dezembro, mostra que a alimentação teve um crescimento de 6,6%, sendo que as marcas de fabricantes superaram a marca própria, crescendo 6,7% em comparação com 6,4%.
Também a categoria de bebidas cresceu neste período, cerca de 4,7%. “Isto indica um crescimento mais acentuado face ao período anterior, com as marcas de fabricantes e marcas próprias a crescer praticamente ao mesmo ritmo”, refere a Nielsen. Assim, as marcas de fabricantes superaram ligeiramente as bebidas de marca própria, com um crescimento de 4,7% em comparação com 4,6%.
No capítulo da higiene do lar, o crescimento foi de 5,8%, impulsionado pelas marcas de fabricantes. Por outro lado, os dados do NielsenIQ Scantrends relativos às compras de artigos de higiene pessoal evidenciam um impulso de 8,1% neste mesmo período, face ao homólogo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugueses gastaram mais no supermercado no último mês
{{ noCommentsLabel }}