Atualização da app Crédito Agrícola obriga clientes a renovar credenciais

Clientes contam ao ECO que tiveram acessos bloqueados à CA Online e CA Mobile com as mexidas na aplicação. Banco destaca as melhorias e funcionalidades recentes e garante apoio na Linha Direta.

O banco Crédito Agrícola avançou com uma atualização da aplicação móvel que causou obstáculos aos utilizadores, obrigando-os a reinserir as credenciais de acesso à app. Segundo relatos enviados ao ECO, o processo tem estado a dar erro e os clientes com CA Online e CA Mobile acabam por ficar com os acessos bloqueados.

Questionado sobre a resposta das linhas de apoio aos clientes com dúvidas, após indicação de que não estavam a obter retorno das chamadas, o banco reconheceu que “alguns clientes precisaram de assistência para reintroduzir as credenciais”, mas o serviço Linha Direta “esteve disponível para ajudar”.

“Com vista a acompanhar a evolução e atualização das tecnologias, e a eficiência das aplicações oferecidas a clientes, o Crédito Agrícola disponibilizou em 28/01/2025 uma nova versão da aplicação CA Mobile para clientes que utilizam telemóveis com sistema operativo Android”, explica fonte oficial da instituição bancária ao ECO.

Esta nova versão permite melhorias significativas de desempenho, segurança e, de futuro, novas funcionalidades. A nova versão exigiu que os clientes reintroduzissem nos seus telemóveis as suas credenciais de segurança. Esta ação não requer que os clientes solicitem novas credenciais de acesso, bastando para esse efeito que registem na aplicação as credenciais que já estão na sua posse, sem necessidade de alteração”, refere o Crédito Agrícola.

O Crédito Agrícola tem apostado no digital nos últimos anos. Depois de ter sido o primeiro banco a disponibilizar o formato contactless em Portugal e o primeiro cartão de pagamento com chip, foi também pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos clientes.

Nos primeiros nove meses do ano passado, bateu recordes de lucros ao apresentar um resultado líquido de 347,1 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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