Mais de 60 países assinam acordo global para IA ética e inclusiva. EUA e Reino Unido ficam de fora

  • Lusa
  • 14:02

Lista dos primeiros 61 signatários inclui a China, a França e a Índia. Pelo contrário, EUA e Reino Unido são as ausências mais notórias. Declaração resulta da cimeira global que decorre em Paris.

Líderes estiveram reunidos em Paris numa cimeira global sobre inteligência artificial (IA)

Mais de seis dezenas de países, sem Estados Unidos e Reino Unido, assinaram uma declaração para uma inteligência artificial aberta, inclusiva e ética, divulgada esta terça-feira na Cimeira de Ação sobre a IA, em Paris.

Ao contrário dos Estados Unidos e do Reino Unido, a lista dos primeiros 61 signatários inclui a China, a França e a Índia, segundo a agência francesa AFP.

Os signatários apelaram a uma maior coordenação da governação da IA, exigindo um “diálogo global”, e pediram que se evite a “concentração do mercado” para tornar a tecnologia mais acessível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 60 países assinam acordo global para IA ética e inclusiva. EUA e Reino Unido ficam de fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião