Caso BESA: Álvaro Sobrinho nega acusações e pede arquivamento do processo
O antigo presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, pediu o arquivamento do processo por considerar que o caso teve uma duração "excessiva"e nega acusações.
O antigo presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, pediu o arquivamento do processo por considerar que o caso teve uma duração “excessiva”, avança a SIC Notícias. O ex-banqueiro está acusado de desviar 400 milhões de euros para benefício pessoal, prejudicando o BES em Portugal.
Na contestação apresentada, Álvaro Sobrinho sublinha que está inocente, negando as acusações de branqueamento de capitais. O ex-banqueiro acusa ainda os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de basearem a acusação em “erros e imprecisões”.
O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, e Álvaro Sobrinho começam a ser julgados a 29 de abril, havendo sessões marcadas até ao mês de julho. Sobrinho é acusado de 18 crimes de abuso de confiança agravado e cinco de branqueamento. Já a Salgado são imputados cinco crimes de abuso de confiança e um de burla qualificada. Também vão ser julgados os ex-administradores do BES Morais Pires, Rui Silveira e Hélder Bataglia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caso BESA: Álvaro Sobrinho nega acusações e pede arquivamento do processo
{{ noCommentsLabel }}