BCP aprova recompra de 200 milhões de euros em ações próprias
O programa terá início a 14 de abril e decorre até 14 de outubro deste ano e vai recomprar até 755 milhões de ações.
O BCP anunciou, esta terça-feira, que foi aprovado o programa de recompra de cerca de 2,683% de ações própria, com um valor de 200 milhões de euros. “O Programa de Recompra terá início a partir do dia 14 de abril de 2025 e terminará a 14 de outubro de 2025”, indica o banco, em comunicado enviado ao mercado.
Neste programa, podem ser recompradas “até 755.699.497 ações ordinárias do BCP” ou “até 5% da totalidade de ações” do capital social do banco, que corresponde ao número máximo de ações que, depois, podem ser “extintas” numa eventual redução de capital, a decidir pela assembleia-geral.
Sobre o preço da ação, cujos limites foram fixados na reunião magna de maio de 2024, também há várias condições, entre as quais um intervalo de mais ou menos 15% “face à cotação mais baixa e média, respetivamente, das ações do BCP transacionadas no Euronext Lisbon durante a semana imediatamente anterior à data de aquisição”, indica a nota publicada no site da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
O número de ações a comprar, no âmbito deste programa, será “limitado a 25%” do “volume diário médio de ações do BCP negociado na plataforma de negociação em que decorre a aquisição, nos 20 dias anteriores à data da aquisição”.
O J.P. Morgan será o intermediário financeiro responsável pela execução do programa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP aprova recompra de 200 milhões de euros em ações próprias
{{ noCommentsLabel }}