Conheça as quatro startups que vão no roadshow da Fidelidade à China

  • ECO Seguros
  • 13 Abril 2025

Foram escolhidas entre as 15 nomeadas, por apresentarem “maior probabilidade de celebrarem acordos comerciais, encontrarem boas fontes de sourcing e atraírem investimento”.

Já são conhecidas as startups selecionadas para participar no roadshow à China, no âmbito da 7.ª edição do programa Protechting: LoopOps, Owl Places, SleepUp e Granter.ai. O anúncio foi feito esta quarta-feira, durante um evento promovido pela iniciativa, organizada pelo Grupo Fidelidade, Fosun, Fosun Foundation e Hospital da Luz.

Ricardo Morgado (LoopOS), Lingjiang Xu (Fosun), Duarte Mónica (Multicare), Jorge Magalhães Correia (Chairman do Grupo Fidelidade), Francisca Leite (Hospital da Luz Learning Health), Pedro Resende (OWLPlaces), Miguel Abecasis (Administrador Executivo da Fidelidade), Bernardo Seixas (Granter.ai), Bernardo Tavares (Granter.ai).

As quatro startups foram escolhidas entre as quinze nomeadas, por apresentarem “maior probabilidade de celebrarem acordos comerciais, encontrarem boas fontes de sourcing e atraírem investimento”, segundo comunicado da organização.

O roadshow incluirá passar por Shanghai, Shenzhen, Hengqin e Macau, oferecendo às startups a oportunidade de conhecer o Grupo Fosun, participar na ‘Beyond Expo 2025’ — evento de referência em tecnologia, em Macau —, além de promover encontros com potenciais parceiros e investidores.

De acordo com os organizadores, esta iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento de startups e reforça “o compromisso e a visão partilhada que o Grupo Fidelidade a Fosun, Fosun Foundation e o Hospital da Luz têm sobre a Inovação Aberta e que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro”.

O Protechting é um programa internacional de inovação aberta criado pela Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz Learning Health, com o objetivo de promover e acelerar startups nas áreas de Insurtech (tecnologias aplicadas ao setor segurador) e Healthtech (tecnologias aplicadas à saúde).

Esta edição do Protechting foi a mais concorrida de sempre, com um total de 216 candidaturas. Ao longo das suas sete edições, o Programa Protechting já recebeu candidaturas de mais de 1.000 startups provenientes de 55 países, resultando no desenvolvimento de mais de 50 projetos-piloto e na celebração de cinco acordos comerciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça as quatro startups que vão no roadshow da Fidelidade à China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião