Sony agrava preço da PlayStation 5 para 500 euros devido às tarifas
O atual "cenário económico desafiador" levou a empresa japonesa a aumentar o preço da sua consola em vários mercados. Na Europa, o preço recomendado da versão digital sobe para quase 500 euros.
A Sony decidiu aumentar o preço da PlayStation 5 na Europa em cerca de 11%, numa altura em que a indústria está a ser abalada pelas novas tarifas de Donald Trump. O preço recomendado da consola sobe assim para 499,99 euros, em relação aos 449,99 praticados anteriormente, somente na “edição digital”, que não tem leitor físico de discos.
Perante um “cenário económico desafiador”, onde se inclui uma elevada taxa de inflação e taxas de câmbio voláteis, a empresa japonesa diz que teve de tomar a “difícil decisão” de agravar o preço da versão digital da PlayStation 5 na Europa, Médio Oriente, África, Austrália e Nova Zelândia, afirma num comunicado.
Especificamente no Reino Unido, o preço da consola irá subir para 429,99 libras, face às 389 libras anteriores.

As fabricantes de consolas estão a enfrentar adversidades, como interrupções de fornecimento, após a imposição de tarifas pelo Presidente dos EUA. A Nintendo, outra fabricante japonesa, também teve de adiar no início das pré-encomendas da Switch 2 nos EUA, enquanto avalia o potencial impacto das tarifas norte-americanas.
No chamado “Dia da Libertação”, a 2 de abril, o Japão foi atingido por uma tarifa de 24% sobre suas exportações para os EUA, a qual acabou por ser suspensa por 90 dias. No entanto, o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, avançou que não planeia fazer grandes concessões nas negociações com os EUA, que estão previstas ocorrer esta semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sony agrava preço da PlayStation 5 para 500 euros devido às tarifas
{{ noCommentsLabel }}