Prémio Abreu Advogados distingue inovação e impacto na 7.ª edição

O Prémio Abreu Advogados é uma iniciativa dedicada à investigação inovadora e relevante para a prática do Direito. O vencedor receberá 7.500 euros, sendo o seu trabalho proposto para publicação.

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados lançou a 7.ª edição do Prémio Abreu Advogados, uma iniciativa dedicada à investigação inovadora e com impacto relevante para a prática do Direito. O vencedor desta competição receberá um prémio de 7.500 euros, sendo o seu trabalho proposto para publicação nas Edições Almedina.

“Este prémio nacional visa estimular a produção académica capaz de propor novas respostas para os desafios jurídicos contemporâneos, sendo admitidos trabalhos em áreas emergentes do Direito ou com abordagens disruptiva”, revela a firma em comunicado.

Podem participar nesta competição todos os licenciados em Direito de nacionalidade portuguesa ou de países de língua oficial portuguesa, podendo ainda concorrer os investigadores de outras nacionalidades que estejam ligados a uma universidade ou centro de investigação portugueses. As candidaturas decorrem até dia 1 de setembro.

Este ano, o júri deste prémio será composto por Diogo Pereira Duarte, sócio da Abreu e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Isabel Marques da Silva, juíza Conselheira do Supremo Tribunal Administrativo; Lucila de Almeida, professora Associada, Abreu Chair in ESG Impact, Climate and Energy Law e Coordenadora do NOVA Green Lab na NOVA School of Law; Luís Gonçalves da Silva, consultor da Abreu e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Marta Costa, sócia da Abreu e professora convidada da Universidade Nova de Lisboa; Paulo Pereira Gouveia, juiz Conselheiro do Tribunal de Contas; Paulo de Tarso Domingues, sócio da Abreu e diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; e Vera Lúcia Raposo, professora associada de Direito e Tecnologia, com agregação, e subdiretora da NOVA School of Law.

Na edição anterior, o prémio foi atribuído a Francisco de Abreu Duarte pelo trabalho: “The Digital Equilibrium: How Individuals, Corporations and Governments Bargained the Regulation of Online Speech in the European Union”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Abreu Advogados distingue inovação e impacto na 7.ª edição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião