5 coisas que vão marcar o dia
Acionistas da Jerónimo Martins reúnem-se em assembleia geral e o Banco de Portugal divulga o relatório anual da atividade de cooperação. Continuam os debates entre partidos.
Os acionistas da Jerónimo Martins reúnem-se em assembleia geral e prosseguem os debates para as legislativas de 18 de maio que colocam os partidos frente a frente. O Banco de Portugal divulga o relatório anual da atividade de cooperação. Saiba algumas das coisas que irão marcar esta quinta-feira.
Realiza-se a assembleia geral da Jerónimo Martins
Os acionistas da Jerónimo Martins reúnem-se para deliberar sobre as contas de 2024, incluindo o relatório de gestão, as contas individuais e consolidadas, e proceder à eleição do conselho de administração, da comissão de auditoria e da mesa da assembleia geral da sociedade para o triénio 2025- 2027. Em 2023, os lucros da Jerónimo Martins subiram 28% para 756 milhões de euros.
Banco de Portugal divulga relatório anual da atividade de cooperação
O Banco de Portugal (BdP) divulga esta quinta-feira o relatório anual da atividade de cooperação referente ao ano passado. Em 2023, o Banco de Portugal realizou 150 ações de cooperação, uma redução face ao recorde de 182 registado em 2022.
Continuam os debates entre partidos
Prosseguem os debates televisivos que vão colocar frente a frente os candidatos às eleições legislativas de 18 de maio. Esta quinta-feira, Luís Montenegro (AD) debate com André Ventura (Chega) às 21h na SIC. Depois, às 22h, Rui Rocha (Iniciativa Liberal) enfrenta Mariana Mortágua (BE), na CNN.
Bankinter apresenta resultados do primeiro trimestre
O espanhol Bankinter apresenta esta manhã os resultados do primeiro trimestre. O banco obteve a nível global um resultado líquido histórico de 953 milhões de euros em 2024. Em Portugal, o resultado antes de impostos aumentou 18% e atingiu 195 milhões.
Ministro das Finanças participa na reunião do FMI
O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, participa nas reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). A iniciativa decorre em Washington até dia 26 de abril e debruça-se sobre temas como a “dívida pública em risco” ou a “vulnerabilidades do setor corporativo num mundo de juros altos: riscos crescentes para a estabilidade financeira”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}