Vodafone e Meo ainda com perturbações pontuais na rede em Portugal

Na sequência do apagão, as operadoras de telecomunicações avançaram com planos de contingência. Vodafone e Meo registam algumas perturbações na rede. NOS garante que serviços estão repostos.

Um dia depois do apagão que afetou também as redes de telecomunicações, Meo e Vodafone admitem ainda ter alguns focos de perturbação, mas prometem resolução ao longo do dia. NOS diz que rede está “totalmente operacional”.

“A Meo informa que os serviços estão repostos quase na totalidade, existindo apenas algumas situações pontuais que estão em fase de resolução durante o dia de hoje. Devido à rápida resposta com a ativação do Plano de Contingência e empenho de todas as equipas Meo, foi possível continuar a garantir os serviços críticos e normalizar as telecomunicações em todo o país, minimizando o impacto da crise energética nos nossos clientes”, informa fonte oficial da operadora ao ECO, num ponto de situação feito às 09h30.

“A Vodafone recuperou o seu serviço em todo o país, mantendo apenas pequenos focos de perturbação na rede, sendo esperada recuperação ao longo do dia”, adianta fonte oficial da operadora num ponto de situação feito esta manhã de terça-feira.

A reposição da rede começou logo na segunda-feira. “À medida que a rede elétrica for sendo reposta, nas diferentes zonas do país, a Vodafone restabelecerá de igual modo o seu serviço. A Vodafone aconselha os clientes a colocar o telemóvel em ‘modo de voo’ e retirar de seguida, para desta forma forçar uma atualização e novo registo na rede”, indicava na segunda-feira a empresa, num ponto de situação feito às 21h30 de segunda-feira.

A NOS garante que a rede está “totalmente operacional e a situação encontra-se estabilizada”. “As equipas da NOS trabalharam durante a noite para garantir as reconfigurações de rede necessárias ao funcionamento pleno dos serviços. A NOS continuará a monitorizar atentamente a estabilidade da rede e eventuais impactos residuais da falha de energia registada”, diz fonte oficial ao ECO, num ponto de situação às 09h45.

(notícia atualizada às 9h57 com ponto de situação da Meo e da NOS)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone e Meo ainda com perturbações pontuais na rede em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião