Mota-Engil conclui aquisição da Empresa Construtora Brasil
A construtora comprou 50% da empresa sediada em Belo Horizonte e especializada em infraestruturas”. Valor da operação não foi divulgado.
O Grupo Mota-Engil concluiu a aquisição dos 50% que ainda não detinha na sua participada brasileira, a Empresa Construtora Brasil (ECB), depois de anunciar que tinha celebrado dois contratos com a Petrobras, por cerca de 490 milhões de euros.
Carlos Mota Santos, chairman e presidente executivo (CEO) do grupo Mota-Engil, em declarações enviadas à Lusa, confirmou que “foi concretizada esta semana a aquisição dos restantes 50% na Empresa Construtora Brasil (ECB), sediada em Belo Horizonte e especializada em infraestruturas”. O valor da operação não foi divulgado.
Segundo o gestor, “a transação agora concretizada resulta num reforço de investimento no Brasil após a entrada da Mota-Engil no capital da ECB no final de 2012, e que culminou num inequívoco crescimento da empresa durante este período, com expansão no território brasileiro bem como na integração de inovação e diversificação das suas atividades, sobretudo para o segmento de Oil & Gas” no qual o grupo pretende continuar a aprofundar a sua atividade de futuro.
“Neste novo ciclo procuraremos continuar a afirmar a ECB entre as melhores empresas brasileiras de Engenharia, elevando-a ao patamar do potencial do mercado em que muito acreditamos para futuro”, disse, destacando “planos de investimento público ambiciosos e transformadores”, os quais, defende, “serão determinantes para o desenvolvimento da economia brasileira”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil conclui aquisição da Empresa Construtora Brasil
{{ noCommentsLabel }}