Explorer negoceia com a banca compra do fundo de promoção turística Discovery
BCP, CGD, Novobanco e Oitante recebem proposta da Explorer que inclui um desconto de 10% sobre o valor do Discovery, cujo valor líquido dos ativos está avaliado entre 800 e mil milhões de euros.
A sociedade de capital de risco Explorer Investments está a negociar com o BCP, a Caixa Geral de Depósitos, o Novobanco e a Oitante a compra do Discovery Portugal Real Estate Fund, avança o Jornal Económico (acesso pago). Segundo fontes conhecedoras do negócio, o valor líquido dos ativos deste fundo está entre os 800 milhões e os mil milhões de euros.
Em cima da mesa está uma proposta de compra que inclui um desconto de 10% sobre o valor do fundo, mas os bancos ainda não aceitaram a proposta da Explorer, porque nem todos estão de acordo com as condições. O acordo com a banca pretendido pela Explorer inclui ainda financiamento bancário, equity e dívida mezzanine no mercado.
A expectativa é que, se os bancos aceitarem as condições, a venda do Discovery seja fechada até ao fim do ano. Este fundo de promoção turística, cujo valor subiu 35% em sete anos, explora mais de 40 ativos hoteleiros em Portugal, incluindo o Six Senses Douro Valley, o Hotel da Praia Verde e o Eden Resort, no Algarve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Explorer negoceia com a banca compra do fundo de promoção turística Discovery
{{ noCommentsLabel }}